Iniciativa

The Nature Conservancy

Apoio

Conservação Internacional
SOS Mata Atlântica
Ojidos e Marinho
Gestão comprometida com a qualidade ambiental leva Alcinópolis ao topo da tabela no MS com o maior índice dos últimos 10 anos Imprimir E-mail


Alcinópolis pode comemorar: é o município com maior índice de ICMS ECOLÓGICO segundo tabela definitiva publicada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, publicada em 22 de dezembro de 2010, no Diário Oficial do Estado, a qual fixa os Índices Ambientais Definitivos por Unidade de Conservação para participação no crédito de ICMS ECOLÓGICO no exercício fiscal de 2011.

Em 2009, o índice de Alcinópolis era de 8,62. Em janeiro de 2010 saltou para 10,53 e para 2011 será de 12,80. Trata-se do maior índice dos últimos 10 anos. Para o Prefeito, o resultado é fruto do trabalho incansável da equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. É a prova para aqueles que não acreditaram nesta conquista. “Preservamos o meio ambiente e ao mesmo tempo melhoramos a vida dos alcinopolenses”, comentou o Prefeito.

O município conta com três Unidades de Conservação, sendo uma estadual: Parque das Nascentes do Taquari, com 26.849 hectares, e duas municipais: Monumento Natural Serra do Bom Jardim, com 5.568 hectares e o Parque Natural Templo dos Pilares, com 100 hectares.

Fonte: Alcinópolis News